Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Moscas e humanos com muitas semelhanças na alimentação

Investigadores do Programa Champalimaud divulgaram o estudo na revista Nature Communications.
4 de Agosto de 2014 às 10:03

A forma como os mamíferos e as moscas se alimentam é semelhante, revela um estudo divulgado esta segunda-feira, que utilizou uma nova tecnologia de investigação e que permitirá compreender e tratar disfunções como a obesidade ou a anorexia.

O trabalho vem esta swegunda-feira divulgado na revista científica Nature Communications e foi feito por investigadores do Programa Champalimaud de Neurociências, em Lisboa, em colaboração com investigadores da Universidade de Washington, Seattle, Estados Unidos.

Carlos Ribeiro, um dos investigadores, explicou à agência Lusa que o trabalho se centrou na chamada mosca da fruta e que, a par das revelações, tem também como grande novidade a técnica de estudo, "com potencial para avançar outros estudos, como os ligados à memória, aprendizagem ou interação".

Para entender o comportamento e a forma como come a mosca da fruta, os investigadores desenvolveram o que chamaram de "flyPAD", um dispositivo sensível idêntico ao que é utilizado nos novos telemóveis de toque.

 

 

 

Moscas Humanos Invetigadores Champalimaud
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)