Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Motoristas de autocarro terminam greve em São Paulo

Greve foi realizada por dissidentes do sindicato do setor, descontentes com a aprovação do aumento de 10% nos salários.
22 de Maio de 2014 às 18:28

Os motoristas de autocarro de São Paulo, Brasil, que estavam em greve desde terça-feira, terminaram na madrugada desta quinta-feira a paralisação e os últimos veículos parados voltaram a circular na cidade durante a manhã.

A greve foi realizada por dissidentes do sindicato do setor, descontentes com a aprovação do aumento de 10% nos salários, e causou o caos no trânsito do município, com recordes de congestionamento, e na rede do metropolitano. Os dissidentes do sindicato, entretanto, ameaçam realizar novas paralisações caso não sejam ouvidos, informa a imprensa local.

O encerramento da paralisação foi decidido após uma decisão judicial que determinou que serviços mínimos, correspondentes a pelo menos 75% das ligações previstas. Representantes dos grevistas, do sindicato e do Ministério do Trabalho estiveram reunidos quarta-feira à noite.

Na região metropolitana da cidade, outros 14 municípios iniciaram esta quinta-feira paralisações no setor, lideradas pelos sindicatos em reivindicação de aumentos salariais. Neste caso, houve anúncio prévio da paralisação e respeita-se a decisão judicial de haver um mínimo de 75% dos autocarros a prestar serviço.

Mundial 2014 motoristas autocarro terminam greve São Paulo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)