Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

MOURINHO ELOGIA GREGOS

O português José Mourinho, treinador do Chelsea, elogiou o colectivo nacional grego e em particular o seleccionador Otto Rehhagel, declarando que a vitória da Grécia sobre Portugal na final do Euro’2004 não o surpreendeu e que a grande conclusão a tirar é que o futebol está a mudar.
5 de Julho de 2004 às 14:09
De acordo com Mourinho, a vitória da Grécia no Euro’2004 prova que são as equipas que ganham “grandes coisas” e não as individualidades. O treinador português destacou ainda o alemão seleccionador da Grécia, considerando que Otto Rehhagel compreendeu o potencial da equipa e as qualidades dos seus jogadores, adaptando o colectivo às características individuais dos seus compornentes.
José Mourinho sintetiza a fórmula usada pela Grécia para a vitória no Euro’2004: “Sem estrelas, sem jogadores vindos da Lua, só bons futebolistas, boa organização táctica, jogar para o resultado e para a alegria dos adeptos”. Aos muitos comentadores dizem que não é normal o sucesso de um futebol demasiado táctico, fechado e até feio de ser ver, Mourinho diz exactamente o contrário.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)