Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Mourinho responde na justiça desportiva

José Mourinho e Mario Balotelli, do Inter de Milão, e Daniele de Rossi, da AS Roma, vão responder perante a justiça italiana depois dos incidentes ocorridos domingo no encontro entre as duas equipas da liga italiana de futebol.
4 de Março de 2009 às 20:40
Mourinho não gostou da polémica gerada
Mourinho não gostou da polémica gerada FOTO: João Manuel Rodrigues/Reuters

O anúncio foi feito pela Federação Italiana de Futebol, que remeteu para amanhã as razões da chamada à justiça.

A partida terminou com um empate a três bolas e ficou marcada pela polémica marcação de um pénalti a favor do Inter, quando a AS Roma vencia por 3-1.

Balotelli converteu a grande penalidade, o que deixou irritados os romanos que insistem que Marco Motta não cometeu falta. Na comemoração, o avançado do Inter dirigiu-se aos adeptos da AS Roma e levou o dedo indicador à boa, dando a sensação que estava a mandar calá-los, mostrando-lhes depois a língua.

No final do encontro, Daniele de Rossi questionou a honestidade do árbitro, considerando que as grandes penalidades favorecem sempre os mesmos.

José Moutinho enfureceu-se com a polémica, que qualificou de 'prostituição intelectual' e 'atirou-se' contra os principais adversários (AS Roma, Juventus e AC Milan) a quem acusou de terem ganho muitos pontos com erros de arbitragem.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)