Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Mugabe desviou avião para a China

O presidente do Zimbabué , Robert Mugabe, obrigou na quarta-feira um avião da Air Zimbabwe com destino a Singapura a levá-lo à China, deixando todos os passageiros que tinham bilhetes para esse voo em terra.
24 de Maio de 2008 às 14:02
Robert Mugabe
Robert Mugabe FOTO: D.R.

Segundo o site noticioso ZimOnline, não se sabe o que levou Mugabe, de 84 anos, à China. No entanto, fontes governamentais sugeriram que o presidente se deslocou àquele país para um exame médico de rotina.

fonte da companhia aérea indicou apenas que recebeu ordens para preparar o avião, um Boeing 767, na manhã de quarta-feira para VIPs. Por norma, segundo a mesma fonte, que pediu o anonimato, “esta ordem significa encerrar a classe executiva e remover os bancos, substituindo-os por outros mais cómodos”.

“O avião que deveria ter seguido para Singapura nessa noite foi desviado para levar o presidente à China,  quarta-feira à tarde”, segundo a fonte, citada pelo ZimOnline.

O responsável executivo da companhia aérea, Peter Chikumba, confirmou que o avião foi requisitado para “voar VIPs” para a China, adiantando  ser normal este género de pedidos.

Peter Chikumba esclareceu ainda que foram encontradas alternativas para os passageiros que deveriam ter seguido para Singapura.

O site noticioso indica ainda que esta não é a primeira vez que o presidente zimbabueno tem este tipo de comportamento, referindo que é normal Mugabe obrigar aviões a divergir da sua rota quando quer viajar para o estrangeiro, por motivos estatais ou pessoais.

 

 

Ver comentários