Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

"Muito importante" pré-avaliação da UNESCO ao Cante Alentejano - CM Serpa

Lusa 28 de Outubro de 2014 às 12:50

O autarca de Serpa, Tomé Pires, considerou hoje "muito importante" a "pré-avaliação positiva" da Comissão Internacional de Especialistas da UNESCO à candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, significando que a aprovação está "muito próxima".

"Este é mesmo o último passo, esta pré-avaliação é muito importante. Embora não tenha caráter vinculativo, as decisões do comité da UNESCO têm ido sempre de encontro a estas pré-avaliações, o que nos leva a crer que está muito próximo o objetivo de inscrever o Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade", disse.

O presidente da Câmara de Serpa, entidade copromotora e patrocinadora da candidatura do Cante Alentejano, falava à agência Lusa a propósito do parecer positivo que esta recebeu da comissão de especialistas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Na segunda-feira, o coordenador da candidatura, Paulo Lima, divulgou à Lusa a obtenção deste parecer, que atesta que o Cante Alentejano "reúne todas as condições" para vir a ser classificado.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)