Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Muitos pais mantêm filhos nas creches lisboetas B.a.Bá apesar das incertezas

Câmara ter-se-á comprometido verbalmente a comparticipar parte da mensalidade, o que não veio a acontecer, e as instituições que gerem as creches tiveram de suportar as despesas.
6 de Agosto de 2014 às 19:11

Muitos pais decidiram manter os filhos nas creches B.a.Bá de Lisboa, segundo encarregados de educação, apesar da incerteza das condições de pagamento no próximo ano letivo, uma vez que a Câmara e a Segurança Social ainda não chegaram a acordo.

Em julho, o vice-presidente da autarquia, Fernando Medina, defendeu que o município não pode substituir o Governo no financiamento dessas creches e também delegando para o Estado essa responsabilidade. Entretanto, a Câmara de Lisboa e a Segurança Social iniciaram conversações no sentido de aquela instituição nacional começar a comparticipar as creches B.a.Bá.

O projeto B.a.Bá foi criado pela autarquia para dotar Lisboa de uma rede de creches pública, tendo o município construído 11 creches, num total de 2500 lugares e que representam um investimento de 7,1 milhões de euros.

educação pais mantêm filhos creches lisboetas B.a.Bá incertezas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)