Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Naide Gomes falha medalhas por 3 centímetros (COM VÍDEO)

A atleta portuguesa foi quarta classificada na prova de salto em comprimento nos Mundiais de Atletismo de Berlim.
23 de Agosto de 2009 às 17:04
Naide Gomes falha medalhas por 3 centímetros (COM VÍDEO)
Naide Gomes falha medalhas por 3 centímetros (COM VÍDEO) FOTO: D.R.

Naide Gomes começou a provacom um salto de 6,77 metros, uma marca nove centímetros abaixo da obtida há dois dias nas eliminatórias. A norte-americana Brittney Reese, que detinha a melhor marca mundial do ano com 7,06m, conseguiu 6.92 metros no primeiro ensaio, que no seu terceiro salto conseguiu ultrapassar os sete metros, com a impressionante marca de 7,10m, garantindo o ouro.

No derradeiro salto, a saltadora portuguesa teve a hipótese de superar as rivais, mas ao fazer novamente 6,68 metros acabou por ficar fora do pódio, a 12 centímetros da medalha de bronze, que ficou para a turca Mey Melis, que ao terceiro ensaio alcançou os 6,80m.

A prata foi para a Rússia, devido aos 6.97m de Tatiana Lebedeva.

Naide volta a ficar fora do pódio, depois da desilusão do ano passado no Jogos Olímpicos de Pequim, em que também não foi além da quarta classificação.

'Estava bem, mas não consegui saltar, não conseguia levantar do chão. Parece que o quarto lugar está sempre guardado para mim...', referiu a atleta desolada com a sua prestação.

Portugal despede-se dos Mundiais de Atletismo 2009 com apenas uma medalha de prata, conseguida por Nélson Évora no Triplo Salto.

Veja aqui os ensaios de Naide Gomes:

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)