Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

"Não podemos estar sempre a pensar no amarelo"

Simão Sabrosa em antecipação do encontro com a Espanha para o encontro dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, deu 50 por cento de favoritismo à Espanha, reiterando a vontade de poder jogar nesse encontro.
27 de Junho de 2010 às 12:15
Simão dá 50 por cento de favoritismo à Espanha
Simão dá 50 por cento de favoritismo à Espanha FOTO: Manuel Araújo

Em conferência de imprensa após o treino à porta fechada, Simão mostrou-se confiante a garantiu que Portugal tem uma boa equipa e que estão todos preparados para o jogo que se realiza na terça-feira, na cidade do Cabo. 

"Sem dúvida que sabemos como joga a Espanha, tem um estilo parecido ao do Barcelona. (...) Há uma rivalidade saudável. Vamos ver quem vai ser melhor", salientou.

A questão dos amarelos também foi abordada mas Simão referiu que isso não vai condicionar a estratégia de jogo.

"Não podemos estar sempre a pensar no amarelo, mas sim pensar fazer o melhor. Sabemos da força da Espanha mas o facto de termos sete cartões não significa que sejamos agressimos, mas sim que jogamos na máxima força".

O atleta português espera estar presente no encontro, pois sente-se na máxima capacidade para enfrentar este jogo. 

"Espero jogar, marcar se possível e seguir em frente. Sempre confiei nas minhas capacidades. É normal haver sempre críticas mas sinto-me confiante e um jogador responsável" para ajudar esta equipa a vencer os próximos adversários.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)