NATO vai aumentar luta contra o terrorismo e investir mais e melhor

Jens Stoltenberg assegura compromisso dos EUA com a organização.
Por Lusa|25.05.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram hojeem aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

"A luta contra o terrorismo foi um dos principais temas em discussão e concordámos num plano para aumentar a nossa luta contra o terrorismo" na cimeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa), disse Stoltenberg, em conferência de imprensa, no final da reunião.

A NATO, explicou, vai "aumentar o apoio à coligação para derrotar o ISIS (grupo radical auto-proclamado Daesh), aumentar a vigilância aérea e partilhar mais informação", mas sem entrar em combates no terreno.

Sobre o financiamento da NATO, o secretário-geral salientou que "todos os aliados devem cumprir" o compromisso assumido em 2014, uma mensagem também deixada em Bruxelas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Stoltenberg adiantou que os países membros da Aliança se comprometeram a apresentar planos nacionais para a partilha de encargos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!