Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Navio derramou 200 toneladas de combustível

O navio de transporte de contentores 'MSC Nápoles', encalhado na costa sudoeste de Inglaterra, perto de Denvon, derramou cerca de 200 toneladas de combustível, revelou este domingo a guarda costeira.
21 de Janeiro de 2007 às 18:21
Citado pela estação televisiva Sky News, o porta-voz da guarda costeira, Paul Coley, referiu que o incidente ocorreu “depois de uma ruptura ocorrida na sala das máquinas”, acrescentando que “o combustível dispersou-se” porque as barragens anti-poluição instaladas em redor do navio foram retiradas por causa dos contentores que caíram poderem danificar as estruturas.
Coley adiantou ainda que as operações de limpeza já começaram, estando as barragens a ser posicionadas de maneira diferente.
Em comunicado, a guarda costeira revelou que caíram 158 contentores da embarcação e que pelo menos dois transportam “matérias perigosas”, como perfume e ácido para baterias.
Entretanto, um dos elementos a bordo informou que o navio derramou também uma certa quantidade de óleo através de uma fissura no casco, adiantando que os restantes tanques estão intactos. Vestígios deste derrame foram encontrados na praia, bem como duas aves cobertas de óleo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)