Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Negrão quer rejuvenescimento da Baixa

O candidato social-democrata à Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Negrão, defendeu esta quarta-feira um rejuvenescimento da zona da Baixa lisboeta, considerando o modelo apresentado pela ex-vereadora do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto como uma boa ideia de “princípio”.
23 de Maio de 2007 às 15:47
Fernando Negrão afirmou tratar-se de “um modelo importante, que deve ser uma referência para a qualificação da Baixa-Chiado”, acrescentando que se trata de um modelo com “problemas a nível financeiro” e com “soluções para o terreno que são discutíveis”.
O candidato do PSD, que visitava uma residência universitária na Baixa lisboeta, salientou ainda que “podemos fazer mais obras, mas se as pessoas não estiveram lá, não vale de nada”, adiantando que “falamos de construções, de túneis a atravessar as colinas de Lisboa, mas falta o elemento central, que são as pessoas”.
Negrão advogou ainda a aposta no rendimento, defendendo a necessidade de levar mais jovens para aquela zona e insistindo que “o factor humano é essencial para uma cidade viva”.
Instado a comentar a obras do metro do Terreiro do Paço, o candidato à autarquia lisboeta deixou um ‘recado’ ao Governo, considerando que o Executivo deve ser “pressionado para acabar com aquelas obras o mais rápido possível”.
Sobre a lista que apresentará para as eleições na Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Negrão negou estar com dificuldades na sua formação, afirmando “não me quero precipitar” e adiantando que quer constituir “uma boa equipa para ajudar Lisboa”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)