Negros do regime de Kadafi torturados em jaulas (COM VÍDEO)

Um vídeo divulgado recentemente no Youtube mostra um grupo de mercenários africanos, alegadamente ligados ao regime de Muammur Kadafi, presos em jaulas e torturados por rebeldes líbios.
03.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Negros do regime de Kadafi torturados em jaulas (COM VÍDEO)
Foto D.R.

As imagens mostram um grupo de homens negros a serem torturados e humilhados por rebeldes líbios que os obrigam a comer a bandeira líbia.

Ao que tudo indica, os capturados são suspeitos de fazer parte do grupo de mercenários africanos que Kadafi terá contratado para lutar em prol do seu regime.

O vídeo exibido na internet revela um tratamento desumano que já foi alvo de duras críticas por parte da Organização das Nações Unidas (ONU).

Num comunicado divulgado no final do mês de Janeiro, a ONU disse estar preocupada com os relatos e as condições dos muitos homens, alguns deles feridos, que ainda se encontram presos.

Segundo a alta comissária para os direitos humanos da ONU, Navi Pillay, os detidos durante a guerra ocorrida na Líbia em 2011, travada entre as forças rebeldes e o regime do ditador Muammar Khadafi, continuam a ser torturados, isto apesar dos esforços por  parte do governo líbio em estabelecer a ordem.

Ao que tudo indica, o vídeo terá sido filmado num jardim zoológico onde se pode ver os prisioneiros, fechados numa jaula e amarrados no chão, rodeados por rebeldes líbios que os insultam.

Entre os mais de seis mil pessoas que se encontram detidas em prisões líbias, capturados na guerra que abalou o país em 2011, estima-se que muito deles sejam africanos subsarianos.

Em muitos dos casos, estes homens são identificados com apoiantes ao regime de  Kadafi e são vítimas de torturas, apenas devido ao seu tom de pele mais escuro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!