Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Neozelandês detido em Bali por tráfico de droga

Raios X detetaram as metanfetaminas em cristais dissimuladas num saco plástico numa mochila.
Lusa 5 de Dezembro de 2014 às 07:53
Anthony Glen de Malmanche, de 52 anos, foi detido na segunda-feira à saída do avião.
Anthony Glen de Malmanche, de 52 anos, foi detido na segunda-feira à saída do avião. FOTO: Made Nagi/EPA

Um neozelandês, suspeito de tentar entrar na Indonésia com metanfetaminas, um delito passível de ser punido com pena de morte, foi detido à chegada a Bali, informou esta sexta-feira fonte das autoridades alfandegârias.

Anthony Glen de Malmanche, de 52 anos, foi detido na segunda-feira à saída do avião, proveniente de Hong Kong, após a descoberta, na sua mala, de 1,7 quilogramas de metanfetaminas, indicou Budi Harjanto, chefe dos serviços alfandengários do aeroporto de Denpasar, capital de Bali.

"Os raios X detetaram as metanfetaminas em cristais, dissimuladas num saco plástico vermelho no interior da sua mochila", disse o mesmo responsável aos jornalistas, sem facultar um valor aproximado da droga apreendida.

A legislação indonésia em matéria de tráfico de droga é uma das mais severas do mundo, com o crime do tipo a ser punido com sanções como prisão perpétua e até pena de morte.

Estrangeiros são frequentemente detidos em Bali, ilha turística do arquipélago.

Em julho, um francês de 49 anos foi condenado a 15 anos de cadeia e a uma multa de 8 mil milhões de rupias (515 mil  euros) por ter importado três quilogramas de metanfetaminas para Bali.

Indonésia Bali metanfetaminas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)