Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Neve adia cremação de Carlos Castro

A cremação de Carlos Castro, inicialmente prevista para esta quarta-feira, foi adiada por um dia. A cerimónia terá lugar na Bergen Funeral Services, uma casa funerária situada no condado de Bergen, Nova Jérsia, segundo adiantou à agência Lusa Luís Pires, jornalista amigo do cronista.
12 de Janeiro de 2011 às 21:24
Família já reconheceu corpo de Carlos Castro
Família já reconheceu corpo de Carlos Castro FOTO: Duarte Roriz

De acordo com a mesma fonte, dificuldades relacionadas com o nevão que se abateu nas últimas horas sobre Nova Iorque impossibilitaram que a cremação tivesse lugar hoje.  

A família de Castro realiza esta quarta-feira, pelas 18h00 (23h00 em Lisboa), uma conferência de imprensa em Newark, Nova Jérsia.  

O reconhecimento do corpo de Castro, assassinado na sexta-feira, foi feito na terça-feira por duas irmãs do colunista social, no centro de medicina legal de Nova Iorque.  

Compete agora à funerária tratar das cerimónias, de acordo com a pretensão da família de que as cinzas de Castro sejam lançadas algures na cidade, conforme era seu desejo.  

De acordo com Luís Pires, ainda não está definido onde serão espalhadas as cinzas, mas uma das hipóteses mais fortes é o rio Hudson, fronteira fluvial entre Nova Jérsia e a ilha de Manhattan, Nova Iorque.  

A vontade manifestada por Castro era que as cinzas fossem espalhadas na praça mais famosa de Nova Iorque, Times Square, mas a família já terá sido informada da inviabilidade legal deste desejo do cronista.

Entretanto, alguns amigos de Carlos Castro já marcaram para o dia 7 Fevereiro uma missa em nome do colunista social na cidade de Elizabeth, Nova Jérsia.  

Castro, de 65 anos de idade, foi morto na sexta-feira no Hotel Intercontinental, próximo de Times Square. A polícia acusou deste crime o jovem modelo português Renato Seabra,  que se encontra em detenção no Hospital Bellevue, de onde só poderá sair com alta médica.  

Carlos Castro Renato Seabra Homicídio Assassinado Castrado New York Cremação Cremado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)