Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Nicolás Maduro anuncia "ministério da comunicação internacional" para defesa da Venezuela

Segundo Nicolás Maduro, a criação do novo ministério "é uma necessidade destes tempos", que "contará com o apoio de muitos ao redor do planeta".
13 de Abril de 2014 às 22:39

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou hoje que criará, em breve, o Ministério para a Comunicação Internacional, "dedicado exclusivamente à defesa mundial da Venezuela".

"Pensei na necessidade de criar um novo ministério para a comunicação internacional, dedicado exclusivamente à defesa mundial da Venezuela", disse Nicolás Maduro, hoje, aos jornalistas. "Pensei mesmo em Roy Chaderton [embaixador da Venezuela na Organização de Estados Americanos] para que assumir essa pasta", adiantou.

"É um grande repto para qualquer país poder enfrentar a guerra comunicacional, que se tem manifestado contra a Venezuela, a revolução e, em especial, contra mim como presidente", afirmou Maduro.

"Grande parte dos ataques que temos vivido desde fevereiro [protestos e violência na rua], com a 'saída já', estava ligada a um plano internacional contra a Venezuela, que conseguimos derrotar graças à nossa força no cenário mundial", disse.

De acordo com Nicolás Maduro, a Venezuela tem "muito prestígio em foros como a ONU, a subcomissão de Direitos Humanos, a Organização de Estados Americanos e a União de Nações da América do Sul".

"Temos vencido todos os desafios surgidos, mas há que admitir que, do ponto de vista mediático", "todos esses meios de comunicação, e os porta vozes da oposição que têm saído pelo mundo a pedir uma intervenção contra a Venezuela", "têm feito um grande dano ao país", declarou Maduro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)