Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Nome de Sebastião Bugalho surge em escutas do processo ‘Tutti Frutti’

Polícia Judiciária gravou um telefonema entre Carlos Reis e o comentador político.
Manuela Guerreiro 2 de Junho de 2023 às 08:29
Bugalho integrou lista do CDS-PP nas legislativas de 2019
Bugalho integrou lista do CDS-PP nas legislativas de 2019 FOTO: Direitos reservados
O nome de Sebastião Bugalho, comentador político que já foi candidato a deputado pelo CDS-PP, surge nas escutas do processo ‘Tutti Frutti’, a dar o número de uma conta bancária ao deputado do PSD Carlos Reis. Segundo a revista ‘Sábado’, a Polícia Judiciária gravou um telefonema entre Carlos Reis e Sebastião Bugalho, então jornalista, com o empresário a pedir o NIB a Bugalho porque tinha “uma loja para despachar”. O jornalista mandou-lhe a informação por SMS escrevendo: “O que me pediste, primo.”

À ‘Sábado’ Bugalho esclarece que não é familiar do parlamentar e que lhe emprestou dinheiro porque este tinha esquecido a carteira.

A ‘Operação Tutti Frutti’ nasceu em 2015 a partir de uma denúncia anónima visando o então deputado do PSD Sérgio Azevedo e três assessores do partido. Investiga conluios entre PSD e PS, financiamento partidário, esquemas com quotas de militantes, assessorias sem trabalho pagas com dinheiros públicos e negócios suspeitos envolvendo deputados. Vários políticos foram alvo de escutas.

Carlos Reis Sebastião Bugalho PSD PS Tutti Frutti
Ver comentários
C-Studio