Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Nova ala pediátrica do S. João terá 10 mil metros quadrados

Construção começa esta segunda-feira.
Lusa 2 de Novembro de 2015 às 14:04
Prazo de construção da obra é de dois anos
Prazo de construção da obra é de dois anos FOTO: José Coelho/Lusa

Oito meses depois do lançamento da primeira pedra da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar São João, no Porto, arrancou esta segunda-feira a obra de construção daquele novo espaço com cerca de 10 mil metros quadrados em cinco pisos.

"Estamos a falar de um sonho que já tem alguns anos e que arranca graças à intervenção da Associação de utilidade pública 'Um Lugar pró Joãozinho'", afirmou esta manhã o presidente do Conselho de Administração do S. João, António Ferreira.

Segundo o responsável, o atraso no arranque da obra prendeu-se com o facto de o Conselho de Administração ter necessidade de garantir que, em caso de falta de financiamento para continuar a obra, o que estiver já construído reverterá "imediatamente para o Hospital, para o Estado".

A empreitada, com um prazo de construção de dois anos, está orçada em cerca de 25 milhões de euros e será financiada por fundos privados, angariados através da "Um Lugar Pró Joãozinho", que tem para já "cerca de um milhão de euros disponíveis, o que garante os três/quatro primeiros meses da obra", disse o presidente da Associação, Pedro Arroja.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)