Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Novo curso de Tecnologias da Saúde

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto (ESBUCP) anunciou a abertura de uma nova licenciatura em Tecnologias da Saúde, para combater a falta de técnicos nesta área, a ter início já no próximo ano lectivo (2006 /2007).
17 de Julho de 2006 às 14:30
Segundo o estabelecimento de ensino superior, o novo curso será coordenado por Henrique Lecour e prevê uma grande componente “prática laboratorial e experimental em áreas clínicas especializadas”.
Elaborada de acordo com os princípios a Declaração de Bolonha, a licenciatura terá a duração de três anos apresentando um ciclo de “forte pendor politécnico” com formação base em Ciências Biológicas e Bioquímicas.
O terceiro ano será de especialização de acordo com as competências adquiridas nos dois primeiros anos. O último semestre integrará, para além de outras disciplinas, um projecto em estágio na respectiva área de opção.
Em articulação com este ciclo de estudos, foi criado um segundo ciclo de dois anos que consiste num mestrado em quatro áreas de especialização: análises clínicas e saúde pública, dietética, farmácia e saúde ambiental.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)