Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Novo treinador inglês quer ultrapassar polémica

Gareth Southgate diz que equipa precisa de esquecer rapidamente as últimas semanas.
3 de Outubro de 2016 às 13:35
Gareth Southgate
Gareth Southgate FOTO: Getty Images
O treinador interino da seleção inglesa de futebol, Gareth Southgate, afirmou hoje que a Federação inglesa (FA) e a equipa necessitam "rapidamente" de ultrapassar uma das "piores semanas da sua história", depois do abandono de Sam Allardyce.

"Foi uma semana muito difícil para nós todos. Foi uma das piores semanas de sempre. Acho que é importante avançar rapidamente e seguir com uma nova liderança. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores nos próximos dez dias e alcançar os resultados que o país quer", afirmou Gareth Soutgate, em conferência de imprensa.

Na semana passada, Sam Allardyce deixou o posto de selecionador inglês depois da divulgação de uma reportagem em que este explicava a forma de contornar as regras de transferências.

O técnico, de 61 anos, esteve apenas 67 dias em funções e dirigiu somente um encontro da seleção dos 'Três Leões', ao vencer a Eslováquia por 1-0, em setembro, no apuramento para a Mundial2018 na Rússia.

Allardyce foi filmado secretamente por repórteres do jornal britânico Daily Telegraph, que se apresentaram como investidores asiáticos, e revelou formas de circundar os regulamentos de transferências da FA, nomeadamente a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros.

"Não vou especular sobre algo, quando não sei todos detalhes. Estou envolvido num desporto que adoro e numa indústria que, por vezes, não gosto", referiu o antigo defesa central.

Southgate, que vai comandar a Inglaterra até final do ano, garantiu que vai manter Wayne Rooney com a braçadeira de capitão e resolveu integrar nos convocados os jovens Marcus Rashford e Jesse Lingard, ambos jogadores do Manchester United.

No próximo sábado, a Inglaterra recebe Malta e, três dias depois, desloca-se à Eslovénia, em jogos a contar para o Grupo F de qualificação para o Mundial2018.

Em novembro, a Inglaterra defronta a Escócia e tem um particular agendado com Espanha.
Treinador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)