Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Novo Banco: Presidente diz que não anda em 'tournée' mas está disponível para ajudar a vender o banco

Lusa 29 de Março de 2016 às 18:41

O presidente do Novo Banco, Stock da Cunha, disse hoje que não anda em qualquer ronda internacional com investidores para vender o banco, mas garantiu que está disponível para participar em iniciativas desse género se o acionista considerar necessário.

"Diz-me que ando em 'tournée' internacional, não vi nenhuma, até agora não fui a nenhuma. A não ser que entenda isso de eu ir a Londres ao fim de semana ver a família", afirmou Stock da Cunha, na Comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social, em resposta a uma questão do deputado do Bloco de Esquerda José Soeiro sobre reuniões fora de Portugal com investidores para apresentar o Novo Banco, que tem de ser vendido até agosto de 2017.

Segundo o presidente do Novo Banco, para já só teve reuniões com potenciais investidores na sede da instituição, em Lisboa, mas acrescentou que está disponível para participar em reuniões internacionais com vista a atrair investidores para o Novo Banco caso o acionista - o Fundo de Resolução bancário - assim o entenda.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)