Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Novos secretários de Estado tomaram posse

Os novos sete secretários de Estado dos ministérios da Agricultura, Administração Interna, Saúde, Finanças e da Cultura, tomaram posse, no final da manhã desta sexta-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, três dias depois da remodelação governamental que levou à saída dos ministros da Saúde e da Cultura.
1 de Fevereiro de 2008 às 12:39
A cerimónia iniciou-se pouco depois das 12h00, na presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e do primeiro-ministro, José Sócrates, no Palácio de Belém, em Lisboa e durou cerca de cinco minutos. No final, ocorreu a habitual sessão de cumprimentos.
Francisco Ventura Ramos continua como secretário de Estado Adjunto e da Saúde e o deputado do PS Manuel Pizarro substitui Carmen Pignatelli como secretária de Estado da Saúde na equipa da nova ministra da Saúde, Ana Jorge.
No Ministério da Cultura, o novo ministro, José António PInto Ribeiro, vai ter a seu lado a nova secretária de Estado Maria Paula Fernandes dos Santos, actual chefe de gabinete do secretário de Estado da Cooperação, substituindo Mário Vieira de Carvalho.
José Miguel Medeiros tomou posse como secretário de Estado da Protecção Civil, substituindo Ascenso Simões, que transita para o Ministério da Agricultura, e Rui Sá Gomes, até agora director-geral dos Serviços Prisionais, foi empossado como secretário de Estado da Administração Interna.
Ascenso Simões substitui Rui Gonçalves na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, do Ministério da Agricultura.
Nas Finanças, como tinha sido anunciado na terça-feira, foi empossado Carlos Lobo, que substitui João Amaral Tomás na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.
Do Ministério da Administração Interna sai o subsecretário de Estado da Administração Interna, Rocha Andrade.
O primeiro-ministro fez terça-feira uma remodelação governamental que ditou a saída de Correia de Campos do Ministério da Saúde e de Isabel Pires de Lima do Ministério da Cultura.
Ver comentários