Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Nuno Assis suspenso por um ano

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na Suíça, decidiu suspender o jogador Nuno Assis por um ano devido a um controlo anti-doping positivo. O clube da Luz já anunciou que vai recorrer da decisão junto do Tribunal Federal Suíço.
4 de Janeiro de 2007 às 19:50
O tribunal decidiu aplicar a suspensão de um ano ao jogador, retirando-lhe os 161 dias já cumpridos, depois de este ter sido ouvido em Zurique pelos membros do TAS no âmbito de um processo levantado devido a um controlo anti-doping positivo que acusou em testes realizados a 3 de Dezembro de 2005.
A medida aplicada implica que Nuno Assis apenas pode regressar aos relvados depois de 26 de Julho de 2007.
BENFICA RECORRE DE CASTIGO
Numa reacção ao comunicado do castigo aplicado a Nuno Assis, o Benfica anunciou esta tarde que vai recorrer da decisão do TAS.
Em conferência de imprensa, realizada pelas 19 horas na sala de imprensa do Estádio da Luz, o presidente do clube sublinhou a inocência do jogador. Luís Filipe Vieira salientou a intenção de continuar a lutar para comprovar a inocência de Nuno Assis e de renovar contrato com o médio ofensivo.
O “Benfica respeita decisão do TAS, mas não a aceita. Estamos a analisar as futuras decisões a tomar. Iremos até às últimas consequências. Denunciaremos pessoas, instituições e comportamentos com os quais não podem compactuar”, disse Luís Filipe Vieira.
O presidente do clube deu então a palavra a Sílvio Cervan, vice-presidente, que revelou a intenção do Benfica em interpor uma acção de anulação da decisão do TAS junto do Tribunal Federal Suíço.
Na conferência de imprensa estiveram ainda presentes o jogador Nuno Assis e o capitão de equipa Simão Sabrosa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)