Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Nuno Crato: Obras em 14 escolas da Parque Escolar vão custar 100 ME

Existem 37 escolas com obras iniciadas. Em 14 delas os trabalhos estão a decorrer, noutras 14, estavam suspensos, mas o Ministério da Educação veio agora levantar essas suspensões.
6 de Maio de 2014 às 19:56

O retomar das obras da Parque Escolar em 14 escolas onde elas estavam suspensas,  anunciado esta terça-feira pelo ministro da Educação, deverá ter um custo aproximado de 100 milhões de euros, revelou Nuno Crato.

O ministro falava aos jornalistas à saída da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, onde foi ouvido pelos deputados durante cerca de três horas. "Estamos a falar de um grande volume de financiamento", referiu Nuno Crato, que espera que as obras possam ser retomadas ainda este ano, durante o verão.

Perante os deputados da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, Nuno Crato revelou que foi renegociada uma linha de crédito, que envolve verbas comunitárias e do Orçamento do Estado, para financiar o retomar das obras nas 14 escolas onde estas estavam suspensas. O ministro disse ainda que se poderá optar uma reabilitação, ao invés de uma "requalificação total", das escolas intervencionadas, e "sem luxos".

educação Nuno Crato obras 14 escolas Parque Escolar custam 100 milhões de euros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)