‘O Último A Sair’ faz história na RTP

Fragoso não teme concorrência de ‘Peso Pesado’ e ‘Perdidos na Tribo’.
08.05.11
  • partilhe
  • 0
  • +
‘O Último A Sair’ faz história na RTP

Estreia hoje à noite, na RTP1, ‘O Último A Sair’, a nova aposta de humor do canal público de televisão e “que vai satirizar os reality shows”, explica o director de programas da estação, José Fragoso.

O programa, uma ideia de Bruno Nogueira, junta a este comediante outros 12 nomes conhecidos do público, como a actriz Luciana Abreu, o cantor Roberto Leal, Filipa Castro, Rui Unas, o palhaço Batatinha, o actor Gonçalo Waddington e Marco Borges, ex-concorrente da primeira edição portuguesa do ‘Big Brother’ .

De todos, Marco Borges será talvez o melhor preparado para enfrentar ‘O Último A Sair’, que imita a mecânica de um reality show, com a excepção de que tudo ali faz parte de um guião. “Isto é um programa de ficção e cada episódio está definido previamente” adianta José Fragoso, que até “já podia dizer quem são os dois finalistas”. À semelhança de formatos como ‘Big Brother’ ou ‘Casa dos Segredos’, também ‘O Último A Sair’ vai ter uma gala semanal, ao domingo, conduzida por Miguel Guilherme,  “onde se decide a saída de um concorrente”. Durante a semana, na terça-feira, “há um segundo momento, de 25 minutos, que faz o ponto de situação dentro da casa”. Mas, como o formato “segue a estratégia dos reality shows, que podem ter uma maior ou menor presença nas grelhas, há outros momentos surpresa a pautar a programação”, avança o responsável.

‘O Último A Sair’ não tem um desafio fácil pela frente, e vai enfrentar, curiosamente, dois reality shows: ‘Peso Pesado’, na SIC - que conseguiu 44,8% de audiência na estreia, a semana passada -,  e ‘Perdidos na Tribo’, na TVI, que também estreia esta noite. “Não temo a concorrência”, garante o director de programas. “Este é um formato completamente inovador e diferente do que se viu até hoje, e tem todas as condições para ficar na história da RTP, como os ‘Gato Fedorento’ ou ‘Os Contemporâneos’.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!