Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Observador espanhol elogia equipa portuguesa

Uma "grande equipa", para além de Cristiano Ronaldo, com "dois dos melhores defesas centrais da Europa", Pepe e Bruno Alves, e um "futebolista impressionante" como Nani, é assim que o observador de Espanha vê Portugal.

24 de Junho de 2012 às 15:21
Paco Jiménez considera Pepe e Bruno Alves "dois dos melhores defesas centrais da Europa"
Paco Jiménez considera Pepe e Bruno Alves 'dois dos melhores defesas centrais da Europa' FOTO: Luís Vieira / Record

"Quem pensa que se trata só de Ronaldo e nada mais, está enganado. Têm uma grande equipa, com dois dos melhores centrais europeus, dois bons laterais, um meio-campo que sabe trocar e ter a bola. Mais à frente não é só Ronaldo, Nani é um futebolista impressionante, que pode aparecer nas costas", analisou Paco Jiménez, observador da selecção espanhola, que defronta quarta-feira Portugal, nas meias-finais do Euro’2012.

Para o técnico da estrutura de Espanha, Portugal jogou quase sempre com o mesmo ‘onze’ e tem predilecção para jogar em contra-ataque.

"Gostam de jogar assim. Não acredito que mudem. Têm jogadores muito rápidos como Nani, que sabe explorar as costas dos adversários, e procuram movimentos largos para testar os centrais. Não creio que mudem", referiu.

Paco Jiménez deseja que não aconteça o mesmo que verificou com a Irlanda, Croácia e França, selecções que estudou e depois mudaram totalmente, procurando soluções para travar o futebol espanhol.

"Portugal é muito forte. Não quero dizer que a França ou a Croácia sejam inferiores, mas estamos perante a melhor equipa que vamos enfrentar no Europeu", disse o observador em conferência de imprensa.

Paco Jiménez justificou que pela forma como joga, pressiona e ataca, Portugal "pode complicar as coisas", embora não queira com isso dizer que seja melhor do que Alemanha ou Inglaterra.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)