Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Octávio Machado critica Liga de Clubes

O diretor do Sporting fala em coação aos árbitros que apitam Sporting.
Lusa 19 de Dezembro de 2015 às 17:41
O diretor do Sporting Octávio Machado
O diretor do Sporting Octávio Machado FOTO: Pedro Simões

O diretor do Sporting Octávio Machado criticou este sábado a Liga (LPFP) por não autorizar a inscrição de futebolistas a 01 de janeiro e afirmou existir coação aos árbitros, sublinhando que os mesmos deviam "ser melhor defendidos".

Após a conferência de imprensa de Jorge Jesus, de antevisão ao encontro de domingo entre os 'leões' e o União da Madeira, da 14.ª jornada da I Liga, o diretor geral para o futebol 'verde e branco' dirigiu-se aos jornalistas para criticar a Liga por não inscrever jogadores no dia 01 de janeiro por ser feriado, fazendo uma comparação com a Liga inglesa.

"No dia 2 de janeiro só há jogos em Inglaterra e Portugal. Em Inglaterra ultrapassaram o problema e é um ótimo exemplo. Os jogadores, treinadores, dirigentes não gozam o feriado, o futebol, quando nasce, é para todos e vive essencialmente dos clubes, são os clubes que fazem o futebol, aquilo que se devia ter feito era proteger os clubes. Temos de ir ao encontro dos clubes que trabalham a sério e lamento profundamente, pois acontece com o Sporting como outro qualquer", afirmou.

diretor do Sporting Octávio machado Liga Jorge Jesus União da Madeira futebol desporto árbitros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)