Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Passos Coelho diz que "o futuro está aberto diante de nós"

Primeiro-ministro prevê que 2015 seja um ano de viragem económica e recuperação de rendimentos.
30 de Outubro de 2014 às 11:00
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, discursa durante o debate parlamentar, na Assembleia da República
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, discursa durante o debate parlamentar, na Assembleia da República FOTO: Tiago Petinga/LUSA

O primeiro-ministro sustentou esta quinta-feira que 2015 vai ser um ano de viragem económica e recuperação de rendimentos com um défice historicamente baixo, que rompe com o passado e abre novas perspetivas de futuro para Portugal.

"Colocámos a fasquia alta para 2015, como não poderia deixar de ser. Temos muito trabalho pela frente. 2015 será um ano de investimento no futuro dos portugueses. Não pode haver maior motivo de mobilização do que esse. Pela primeira vez desde há muito tempo, o futuro de Portugal está aberto diante de nós", declarou Pedro Passos Coelho, na abertura do debate sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2015, na Assembleia da República.

Antes, o chefe do executivo PSD/CDS-PP acusou "algumas forças políticas" de estarem "absorvidas pelas suas agendas particulares, que culminam invariavelmente na reivindicação de eleições antecipadas", e rejeitou que a governação esteja condicionada pelas próximas legislativas, contrapondo que está "exclusivamente ao serviço das soluções para os problemas dos portugueses e das respostas para os grandes desafios nacionais".

Pedro Passos Coelho primeiro-ministro Orçamento do Estado Assembleia da República
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)