Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Tributação sobre imobiliário não afeta "o essencial do investimento"

Garantia foi dada pelo Governo, esta quarta-feira.
Lusa 12 de Outubro de 2016 às 15:30
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques FOTO: Lusa

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira que o novo imposto sobre o património imobiliário está a ser desenhado para não afetar "o essencial do investimento".

"A três dias da entrega do Orçamento do Estado para 2017 [OE2017], não posso dizer coisas que me apeteceriam dizer. Isso vale para o tema do imposto imobiliário. Este imposto está a ser estruturado para que o essencial do investimento não seja afetado de forma significativa", afirmou o governante, num almoço-debate organizado pelo International Club of Portugal.

Questionado sobre o novo imposto sobre o património imobiliário, Pedro Marques realçou que o Governo está "atento ao investimento na construção do imposto em causa".

Às várias questões da plateia sobre as medidas previstas no OE2017, o ministro escusou-se a dar resposta, argumentando que "o documento só está fechado, quando for entregue".

O Bloco de Esquerda (BE) e PS anunciaram um princípio de acordo para a criação de um novo imposto com incidência em património imobiliário de elevado valor, que agora deverá estar incluído na proposta de OE2017.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)