Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Operação Carvaval termina hoje

A 'Operação Carnaval' da Brigada de Trânsito da GNR termina esta terça-feira, às 24h00, registando até ao momento um balanço de seis vítimas mortais e 28 feridos graves na sequência de acidentes de viação nas estradas portuguesas.
28 de Fevereiro de 2006 às 11:18
O balanço provisório da BT relativo à operação especial de vigilância das estradas devido ao Carnaval dá conta que na segunda-feira registou-se uma morte, oito feridos graves e 77 ligeiros em resultado de 269 acidentes de viação.
A BT fiscalizou segunda-feira 1.662 condutores e registou 862 contra-ordenações, 405 por infracções graves e 53 por muito graves.
Relativamente ao controlo da condução sob efeito de álcool, dos 437 condutores testados, 27 apresentavam excesso de álcool no sangue e 21 destes foram detidos por atingirem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,20 gramas de álcool por litro de sangue.
Detectou ainda 402 casos de excesso de velocidade, multou 61 condutores ou passageiros por não usarem cinto de segurança ou sistema de retenção legal e deteve dez automobilistas por conduzirem sem carta.
Nos dois primeiros dias da operação especial de fim-de-semana de Carnaval, as autoridades contabilizaram cinco mortes em resultado de 528 acidentes de viação. 20 pessoas sofreram ferimentos graves e 59 ligeiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)