Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Oposição alerta para "rutura" na recolha de lixo em Vila Franca de Xira

26 de Junho de 2014 às 11:10

A oposição na câmara de Vila Franca de Xira alertou hoje que a recolha do lixo no concelho está em "rutura", causando a "proliferação de lixeiras", enquanto o município justifica a situação com as restrições na contratação de pessoal.

Nuno Libório e Rui Rei, vereadores eleitos pela CDU e pela da Coligação Novo Rumo (liderada pelo PSD), respetivamente, consideram que o serviço está "em total rutura" e acusam a autarquia socialista de "nada fazer" para resolver o problema, que se verifica desde o final de 2013 e tem levado a população a apresentar constantes queixas e a manifestar descontentamento.

"Temos neste momento ecopontos que passam mais de uma semana sem qualquer tipo de recolha. Isto tem como consequência imediata a proliferação de lixeiras a céu aberto. É com profunda indignação que assistimos a tudo isto. Há uma intenção deliberada para fazer degradar o serviço e para justificar uma eventual privatização ou concessão dos serviços", acusou hoje Nuno Libório, em declarações à agência Lusa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)