Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Oração mundial para apelar à paz e à reconciliação no Iraque

Convocadas todas as pessoas "de boa vontade".
6 de Agosto de 2014 às 07:48

A instituição católica Ajuda à Igreja que Sofre promove esta quarta-feira uma jornada mundial de oração para pedir a paz e a reconciliação no Iraque, convocando para a iniciativa todas as pessoas "de boa vontade", independentemente de convicções religiosas.

Em declarações à Lusa, a diretora da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em Portugal, Catarina Martins, explicou que a ação surgiu após os apelos do papa Francisco e da igreja do Iraque, representada pelo patriarca católico caldeu de Bagdad, Louis Sako.

"A iniciativa surge depois de um apelo feito pelo papa Francisco, em que pede para parar com todo este massacre que está a ser feito e com toda esta perseguição que está a ser feita no Iraque. E também depois de um pedido, de um apelo, que nos chegou da igreja do Iraque, nomeadamente o patriarca Louis Sako, que nos pediu (...) enquanto instituição católica, para rezarmos por esta intenção, organizarmos um dia mundial de oração pela paz e pela reconciliação no Iraque", afirmou a representante da organização, que está presente em 19 países.

Ajuda à Igreja que Sofre oração Iraque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)