Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Orçamento da Junta de S. Domingos de Benfica aprovado com a abstenção do PSD

Oposição contesta o facto de o documento aprovado ser "basicamente idêntico" ao rejeitado em dezembro por todos os partidos.
21 de Março de 2018 às 01:20
Nuno Brito, deputado do CDS-PP
Nuno Brito, deputado do CDS-PP
Nuno Brito, deputado do CDS-PP
Nuno Brito, deputado do CDS-PP
Nuno Brito, deputado do CDS-PP
Nuno Brito, deputado do CDS-PP

O orçamento de 2018 da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica foi hoje aprovado com a abstenção do PSD e os votos contra do PCP, CDS e BE, disse à Lusa o deputado centrista Nuno Brito.

Segundo Nuno Brito, os deputados do CDS, PCP e BE na Assembleia de Freguesia de S. Domingos de Benfica, contestaram o facto de o documento aprovado ser "basicamente idêntico" ao rejeitado em dezembro por todos os partidos, incluindo o PSD, quando a Assembleia e a Junta de Freguesia eram presididas pelo Partido Socialista.

"Nós não nos revimos na politica do executivo socialista", disse, acrescentando que o documento tem incongruências, motivo que afirma ter sido também alegado pelo PSD em dezembro passado para votar contra o orçamento.

Na Assembleia de Freguesia o CDS declarou que "jamais aprovaria um documento copy/paste do anterior" e acusou o PSD, que anteriormente tinha votado contra o documento de "incoerência e falta de dignidade política para com os Fregueses de São Domingos de Benfica".

Agora, o mesmo documento foi aprovado com a abstenção do PSD, partido que, afirma Nuno Brito, diz agora "estar a dar o benefício da dúvida ao executivo".

A 27 de dezembro, a oposição chumbou o orçamento da Junta de Freguesia, liderada à época pelo partido socialista, que entretanto deixou a presidência.

O social-democrata Pedro Amaral e Almeida foi eleito a 29 de janeiro presidente da Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, depois da saída do socialista João Pinheiro, por discordâncias com o executivo.

No início de janeiro, o socialista João Pinheiro demitiu-se da presidência da Assembleia de Freguesia, alegando não se "rever no modelo de governo da autarquia atualmente existente".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)