Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Orçamento deverá ser aprovado hoje com abstenção do PSD

O Parlamento prepara-se hoje para aprovar o Orçamento do Estado (OE) para 2011, com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e os votos contra da restante oposição.
26 de Novembro de 2010 às 10:15
Parlamento deverá aprovar OE para o próximo ano
Parlamento deverá aprovar OE para o próximo ano FOTO: Sérgio Lemos

Os deputados reúnem-se de manhã para debater e voltar a votar algumas  propostas do OE, depois de terem sido rejeitadas na quinta-feira, em sede de especialidade, na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças. Segue-se o encerramento da discussão na especialidade, com a presença  do Governo, decorrendo depois a votação final global da proposta orçamental.

 

 

Para trás ficam três dias de votações na especialidade e debates em  plenário, que tiveram entre os momentos de maior polémica o chumbo da actualização das mais valias bolsistas para 21,5%, uma proposta do PCP que teve  os votos contra do PS, PSD e CDS. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, afirmara  que o Governo tomava nota desta proposta, mas o PS acabou por chumbá-la,  o que motivou a contestação de alguns deputados socialistas, entre os quais  Eduardo Cabrita.

OE Orçamento do Estado Governo aprovação votação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)