Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Ordem dos Médicos do Norte apela à revogação da portaria da reforma hospitalar

Lusa 2 de Março de 2015 às 14:40

A Ordem dos Médicos do Norte apelou hoje ao ministro da Saúde para que revogue a portaria da reforma hospitalar e alertou para a ausência de algumas especialidades nas urgências do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos, depois da meia-noite.

O presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM), Miguel Guimarães, falava aos jornalistas no final de uma visita que fez, juntamente com os sindicatos médicos, ao serviço de urgência do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, voltando a chamar a atenção para a portaria da reforma hospitalar, que caso "fosse colocada em prática, este hospital perdia múltiplas valências que são absolutamente fundamentais".

"Mais uma vez deixo aqui o apelo ao senhor ministro para que revogue esta portaria. Se fosse aplicado, na prática, o que está na portaria mais de uma dezena de valências encerrariam neste hospital. O que o senhor ministro quer com esta portaria é concentrar toda a atividade médica nos grandes hospitais. Esta portaria é verdadeiramente uma aberração", criticou.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)