Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Ota é disparate total

O ex-presidente da Câmara de Lisboa, João Soares, acredita que construir o novo aeroporto da Ota é um “disparate total” e defende que a Portela não está esgotada.
1 de Junho de 2007 às 16:31
O socialista considera que “uma decisão nesse sentido vai ser prejudicial para a Margem Sul que vai pagar cara a asneira em 20 ou 30 anos”. O actual vereador da Câmara de Sintra garantiu que a Portela ainda tem potencialidades para ser exploradas, dando os exemplos do espaço ocupado pela Força Aérea e a zona de Figo Maduro, e adianta que a base aérea do Montijo seria m bom complemento ao actual aeroporto.
“Nunca estiveram em Portugal mais do que dois ou três aviões em espera para aterrar. O problema está no funcionamento da aerogare, com dificuldades na saída dos passageiros e na recepção das bagagens”, esclareceu João Soares, durante uma conferência sobre a “Inserção do Barreiro no contexto da Área Metropolitana de Lisboa”.
João Soares acrescenta ainda que “não faz sentido fazer um aeroporto a 50 quilómetros. Eu não quero mais estudos, quero que se decida, mas não gostava de ver a especulação imobiliária a esticar-se 50 quilómetros depois da Ota”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)