Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

OTTO BARIC CONFIRMA SAÍDA

Continuam os abandonos dos treinadores das selecções que protagonizaram fracassos na fase de grupos do Euro 2004. Depois do espanhol Iñaki Sáez, que colocou o seu lugar à disposição, e do alemão Rudi Voller, que apresentou a demissão, foi agora a vez de Otto Baric confirmar que não vai renovar o contrato que o ligava à Federação Croata de Futebol (FCF).
24 de Junho de 2004 às 15:37
Otto Baric também apresentou a demissão
Otto Baric também apresentou a demissão FOTO: d.r.
Decepcionado com as duras críticas de que foi alvo depois de a Croácia ter falhado o apuramento para os quartos-de-final do Europeu e surpreendido com a falta de apoio do presidente da FCP, Vlatko Markovic, Baric decidiu voltar atrás na sua intenção de continuar a treinar a selecção xadrez e apresentar a sua demissão do cargo.
“Tentei continuar, mas já não suporto mais a maldade, enoja-me”, comentou o seleccionador demissionário, de 71 anos, que voltou a negar qualquer conflito com algumas ‘estrelas’ da equipa, nomeadamente Igor Tudor e Nenad Bjelica, noticiadas na Imprensa croata, que mimou Baric com títulos como “Adeus Otto” e “Otto, deve sair”.
Recorde-se que o seleccionador croata havia já anunciado, na passada terça-feira, após o jogo com a Inglaterra, que pretendia deixar o cargo. “Este foi o meu último jogo. Acabou-se”, afirmou na altura em declarações a jornalistas austríacos, reagindo à forte contestação dos meios de comunicação croatas, que não lhe perdoaram o empate sem golos frente à Suíça, no primeiro jogo.
Durante a fase de grupos do Euro 2004, a Croácia acabou classificada no terceiro lugar do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados, resultantes de dois empates com a Suíça (0-0) e a França (2-2), acabando por perder o terceiro encontro frente à Inglaterra, por 2-4, que ditou o seu afastamento. Neste grupo ficaram apuradas as selecções da França e da Inglaterra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)