Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

PAGAMENTOS ESPECIAIS POR CONTA ADIADOS ATÉ JUNHO

A ministra de Estado e da Finanças, Manuela Ferreira Leite, decidiu adiar os pagamentos especiais por conta até Junho. A decisão foi anunciada hoje pelo ministro da Economia, Carlos Tavares, durante a interpelação do PS ao Governo, na Assembleia, sobre a situação económica e social do país.
20 de Fevereiro de 2003 às 17:25
"Face ao actual quadro de dificuldades económicas, o Governo teve como objectivo encontrar uma solução moralizadora, sem todavia penalizar as empresas cumpridoras e sem agravar as suas dificuldades de tesouraria", referiu o titular das pasta da Economia.

Os pagamentos especiais por conta são os pagamentos efectuados antecipadamente pelas empresas na previsão de um lucro expectável em função da sua facturação

Outra das medidas hoje apresentada foi o Programa de Recuperação de Áreas e Sectores Deprimidos, que será liderado pelo economista Daniel Bessa. De acordo com o ministro, o programa visa "a recuperação de áreas territoriais tão importantes como, por exemplo, o Vale do Ave, a Cova da Beira, Setúbal ou o Alentejo", estando centrado na conversação e reestruturação de "sectores particularmente relevantes como o têxtil, o vestuário e o calçado".

Carlos Tavares adiantou que o Conselho de Ministros aprovou, também, "cinco novas medidas de aplicação imediata, de particular alcance económico e social", sendo que a primeira remete para o caso de "empresas encerradas ou em risco de encerrar ou de se deslocalizar, que sejam adquiridas por novos sócios" .
Ver comentários