Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Pais levam queixas de maus-tratos a PGR

A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) vai apresentar ao Procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, dois casos de alegados maus-tratos a crianças por parte dos professores.
2 de Abril de 2008 às 14:12
Pais levam queixas de maus-tratos a PGR
Pais levam queixas de maus-tratos a PGR FOTO: d.r.

Segundo avança a rádio ‘TSF, na audiência, agendada para 18 de Abril, será discutido um caso que ocorreu na escola básica de Lagos, no concelho de Vila Nova de Gaia, onde um professor alegadamente colocou papel na boca de seis crianças com necessidades educativas especiai, para as manter caladas. A denúncia partiu de uma auxiliar de acção educativa, tendo os encarregados de educação apresentado uma queixa-crime contra o professor em Março último. O docente foi já afastado do cargo.

Outra situação a ser analisada, que também está em tribunal na sequência de uma queixa-crime apresentada pelos pais, diz respeito a três crianças da escola básica do Salgueiral, em Guimarães, que alegadamente sofreram maus-tratos de uma professora de Inglês que lhes terá colocado fita adesiva na boca como forma de as castigar, refere a mesma rádio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)