Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

PAOK dá a volta ao Olympiacos e ganha vantagem nas 'meias' da Taça da Grécia

Conjunto de Salónica terminou a partida reduzido a 10 elementos, por expulsão de Dimitris Giannoulis, aos 85 minutos.
Lusa 4 de Março de 2020 às 22:04
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira
O PAOK, treinado pelo português Abel Ferreira, operou esta quarta-feira a reviravolta e venceu por 3-2 na receção ao Olympiacos, comandado por Pedro Martins, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Grécia de futebol.

Em Salónica, o encontro teve um arranque absolutamente 'frenético', com quatro golos em 12 minutos. O Olympiacos, que contou com o central luso Rúben Semedo entre os titulares, marcou por Hassan, aos três, e Guilherme, aos oito, só que o PAOK repôs a igualdade por Dimitrios Pelkas, aos 10, e pelo ex-sportinguista Josip Misic, aos 12.

O PAOK, vencedor das últimas três edições da Taça da Grécia, acabaria por chegar ao triunfo no segundo tempo, com Pelkas a 'bisar', aos 69 minutos, de grande penalidade.

O conjunto de Salónica terminou a partida reduzido a 10 elementos, por expulsão de Dimitris Giannoulis, aos 85 minutos.

No outro jogo das meias-finais, o AEK ganhou vantagem sobre o Aris, ao vencer por 2-1 na receção ao emblema de Salónica, num encontro que foi arbitrado por Artur Soares Dias e que registou um atraso no regresso do intervalo, devido aos protestos dos atenienses perante a atuação do juiz português na primeira parte.

Segundo a imprensa grega, Soares Dias ficou mesmo retido no balneário ao intervalo, dando início à segunda parte com vários minutos de atraso.

Petros Mantalos, aos oito minutos, e Ognjen Vranjes, aos 57, marcaram os tentos do AEK, que contou com o lateral luso Hélder Lopes de início, enquanto o golo do Aris foi apontado por outro português, o extremo Bruno Gama, aos 11, de grande penalidade, lance esse que originou os protestos da equipa de Atenas.

Os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça da Grécia estão agendados para 22 de abril.

PAOK Salónica Olympiacos Abel Ferreira Pedro Martins Dimitrios Pelkas Artur Soares Dias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)