Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Papa fala de Fátima

No primeiro Angelus do seu pontificado, o Papa Francisco falou de Nossa Senhora de Fátima, numa alusão a passagem da imagem Peregrina por Buenos Aires, em 1992 e para contar a historia de um encontro com uma senhora muito idosa, mas de grande sabedoria.
17 de Março de 2013 às 14:16
Papa Francisco, Fátima, Angelus
Papa Francisco, Fátima, Angelus FOTO: Reuters

"Ela disse-me que o Senhor perdoa tudo, porque se não perdoasse tudo o mundo já não existia. Que coisa sabia", disse o Papa, que dedicou a preleção da Oração do Angelus ao perdão e a Misericórdia de Deus.

“Deus nunca se cansa de nos perdoar, somos nós que nos cansamos de pedir perdão”, disse, na sua catequese, desde a janela do apartamento pontifício sobre a Praça de São Pedro, que estava completamente cheia.

Ao contrario do que costumava acontecer, o Papa não proferiu a saudação em varias línguas. No entanto, deixou na conta do Twitter uma mensagem para os fieis em nove línguas, entre as quais o português.

Antes do Angelus, o Papa celebrou Missa na paroquia de Santa Ana, no Vaticano. No final de Eucaristia, mais uma daquelas surpresas: veio a rua e cumprimentou dezenas de pessoas ao longo de vários minutos.

Papa Francisco Fátima Angelus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)