Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Papa Francisco: Conhecimento científico deve ser acessível para todos

Sumo-pontífice da Igreja Católica referiu que "apenas uma pequena parcela da população mundial tem acesso a esse conhecimento".
26 de Junho de 2014 às 17:58

Papa Francisco defendeu o acesso da investigação e formação científica a "todas as pessoas", considerando o conhecimento científico um instrumento "adequado" e "eficaz" para a promoção da paz e da justiça no mundo.

Falando a um grupo de jovens astrónomos de todo o mundo que se reuniu na residência de verão do papa, em Castelgandolfo, para um curso de verão no Vaticano, sob lema "Galáxias próximas e distantes, novas e antigas", o Papa Francisco convidou os participantes a compartilharem seu conhecimento do universo com as pessoas em seus respetivos países de origem.

"É certo que todas as pessoas devem ter acesso à investigação e formação científica", mas "apenas uma pequena parcela da população mundial tem acesso a esse conhecimento", disse o Papa Francisco, durante o XIV Curso de Verão do Observatório Astronómico do Vaticano, em que participam 25 jovens recentemente formados em Astronomia, provenientes de 23 países.

educação Papa Francisco conhecimento científico acessível todas pessoas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)