Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Paraguai afasta Japão nos penáltis

O Paraguai está nos quartos-de-final do Mundial, depois desta tarde ter batido o Japão na lotaria dos penáltis.
29 de Junho de 2010 às 17:50
Jogo muito disputado entre dois 'outsiders'
Jogo muito disputado entre dois 'outsiders' FOTO: EPA

O jogo acabou empatado após o prolongamento e houve necessidade de recorrer à marcação de grandes penalidades. A equipa sul-americana – alcançou pela primeira vez os quartos-de-final – foi mais feliz, com Komano a falhar para o Japão e o benfiquista Cardozo a apontar o penálti decisivo.

O Paraguai será o adversário de Portugal nos quartos-de-final, caso os portugueses consigam bater esta terça-feira a Espanha.

VÁRIAS OPORTUNIDADES EM 120 MINUTOS

O primeiro jogo do Mundial da África do Sul a ser decidido através de grandes penalidades não teve golos mas houve várias oportunidades ao longo dos 120 minutos. Um contra-ataque dos japoneses mesmo no fim do prolongamento poderia ter evitado a lotaria dos penáltis, mas Endo cruzou para um local da grande área onde não estava ninguém após um grande trabalho de Matsui.

Já com Cardozo em campo (entrou aos 94 minutos), Lucas e Valdez não estiveram longe de marcar aos 99 minutos, mas o guarda-redes japonês Kawashima conseguiu afastar o perigo.

O japonês Honda, eleito Homem do Jogo, voltou a tentar marcar de livre directo no início do prolongamento. No entanto, desta vez a pontaria não estava tão afinada quanto noutras ocasiões.

Na primeira parte os sul-americanos tiveram algumas oportunidades, principalmente aos 29 minutos, quando Roque Santa Cruz desperdiçou uma bola que sobrou para os seus pés na sequência de um pontapé de canto.

No entanto, também os nipónicos poderiam ter inaugurado o marcador, visto que Matsui atirou forte ao travessão aos 22 minutos, com o guarda-redes paraguaio batido.

Ver comentários