Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

PARIS INFORMOU BAGDAD DOS PLANOS DOS EUA

As autoridades francesas informaram o regime iraquiano de Saddam Hussein sobre as conversações mantidas por Paris com a administração norte-americana, revela o jornal “The Sunday Times” na sua edição de hoje, citando documentos encontrados nos escombros do edifício onde funcionava o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Bagdad.
27 de Abril de 2003 às 16:28
Naji Sabri recebeu preciosas informações
Naji Sabri recebeu preciosas informações
O jornal britânico refere que o conteúdo dos documentos descobertos nos escombros do edifício, que foi alvo de vários bombardeamentos pela aviação da coligação anglo-americana durante a intervenção militar no Iraque, provam que o ex-presidente iraquiano esteve sempre ao corrente das intenções de Washington, assinalando que isso o ajudou a preparar a defesa do país.
Um dos documentos encontrados, datado de 25 de Setembro de 2001, enviado a Saddam pelo ministro dos Negócios Estrangeiros iraquiano, Naji Sabri, refere mesmo uma reunião com o embaixador francês em Bagdad, para abordar as conversações mantidas entre os presidentes francês, Jacques Chirac, e norte-americano, George W. Bush.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)