Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Parlamento aprova votos de pesar por presidente da ANAFRE e Luís Fontoura

Os votos foram lidos por Duarte Pacheco, secretário da mesa da Assembleia da República
8 de Julho de 2014 às 14:16

O parlamento aprovou esta terça-feira por unanimidade das bancadas dois votos de pesar pelas mortes do presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), Cândido Moreira, e do ex-vice-presidente do PSD, Luís Fontoura.

Os votos foram lidos por Duarte Pacheco, secretário da mesa da Assembleia da República, e no final os deputados prestaram um minuto de silêncio no hemiciclo à memória de ambas as personalidades.

Cândido Moreira, autarca em Padronelo, Amarante, morreu a 27 de junho, aos 59 anos, vítima de doença prolongada. O autarca socialista liderava a ANAFRE desde 02 de fevereiro, quando foi eleito para o cargo com 94% dos votos.

Já Luís Fontoura, de 81 anos, que por quatro vezes foi vice-presidente do PSD, morreu a 29 de junho em Lisboa. Desempenhava atualmente as funções de presidente da mesa do plenário do PSD Lisboa e de presidente do Conselho de Escola do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). Luís Fontoura foi secretário de Estado da Comunicação Social em 1981 e para a Cooperação e Desenvolvimento, de 1982 a 1983, no Governo da Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), liderado por Francisco Pinto Balsemão

ANAFRE Cândido Moreira Luís Fontoura
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)