Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Passageiros de Luanda já chegaram a Lisboa

Os passageiros da TAP que ontem foram forçados a regressar a Luanda, Angola, minutos após a descolagem, chegaram esta sexta-feira, ao final da manhã, ao Aeroporto de Lisboa. O cansaço era visível em alguns dos passageiros que não deixaram de criticar a falta de informação disponibilizada pela transportadora portuguesa.
3 de Abril de 2009 às 15:21
Passageiros de Luanda já chegaram a Lisboa
Passageiros de Luanda já chegaram a Lisboa FOTO: D.R.

“Estou estourado. Fui tudo muito cansativo, porque a informação por parte da TAP foi quase nula, a alimentação inexistente e a desorganização foi incrível”, afirmou Rui Lucas, à chegada a Lisboa.

Outros passageiros, porém, não se mostraram muito preocupados com as várias horas de espera na capital angolana. “Foi tudo uma maravilha. Saímos do avião, fomos logo informados do que se estava a passar. Tivemos um compasso de espera, enquanto se sabia o tempo da reparação. Quando nos disseram que o avião não podia levantar voo, quem tinha casa em Luanda foi para a sua casa e, mais tarde, à hora indicada, regressamos ao aeroporto”, explicou José Cardoso, que vem a Portugal desfrutar de um período de férias.

Cerca de 20 minutos após ter levantado voo de Luanda, rumo a Lisboa, o Airbus 340 foi obrigado a regressar a Luanda, devido a um ‘bird strike’ – pássaro colhido pelos motores do aparelho. Parte dos cerca de 200 passageiros foram obrigados a permanecer no aeroporto angolano, enquanto outros tiveram tempo de regressar às suas casas. De Portugal foi enviado um outro avião da TAP, que hoje chegou a Lisboa, sem contratempos.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)