Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Passageiros suspeitos no voo 447

De acordo com a imprensa francesa, a bordo do airbus A 330 da Air France encontrar-se-iam dois pasageiros suspeitos de terem ligações com o terrorismo islâmico. O Estado Maior das Forças Armadas Francesas não confirmou esta informação.
10 de Junho de 2009 às 16:55
Passageiros suspeitos no voo 447
Passageiros suspeitos no voo 447 FOTO: Bruno Domingos/ Reuters

A informação de que dois dos pasageiros a bordo tinham nomes coincidentes com dois suspeitos de ligações terroristas é veículada esta quarta-feira pelo jornal francês 'L'Express', entre outros órgãos, nomeadamente o diário britânico 'The Sun'.

Durante a semana passada, o ministro da Defesa francês, Hervé Morin não excluíiu a hipótese de terrorismo para explicar o desaparecimento do voo da Air France, afirmando que a França considerava 'todas as possibilidades'.

Após o desaparecimento do avião, as autoridades francesas enviaram para o Brasil agentes da Direcção Geral de Segurança Exterior e terá sido no Brasil que, ao verificarem a lista de passageiros, os agentes detectaram que dois deles coincidem com os nomes de dois radicais muçulmanos que são considerados uma ameaça para o Governo Francês.

Os agentes estarão agora a tentar estabelecer a data de nascimento destes dois passageiros e quais as suas raízes familiares. 

Entretanto mais de 25 dos 41 corpos resgatados do Atlântico deverão chegar esta quinta-feira ao arquipélago Fernando de Noronha. As buscas prosseguem com o apoio do submarino francês nuclear ‘Emeraude’ e de mais cinco navios, enviados pelo Governo Francês. Em conjunto com o apoio americano e brasileiro, a prioridade é resgatar corpos mas também as caixas negras.

As equipas de busca transportaram para terra vários pertences das vítimas, nomeadamente bolsas, malas e peças de roupa.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)