Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Passos Coelho afirma que cimeira com Moçambique reforçou parceria estratégica

"Os nossos trabalhos permitiram reforçar a nossa parceria estratégica e sinalizar a excelência do elevado nível das nossas relações", disse Passos Coelho.
27 de Março de 2014 às 19:29

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, considerou quinta-feira que os trabalhos desenvolvidos durante a II Cimeira Moçambique-Portugal reforçaram a "parceria estratégica" que os dois países mantêm, antecipando uma expansão na cooperação luso-moçambicana. Passos Coelho recebeu esta quinta-feira o Presidente moçambicano na residência da embaixada portuguesa, em Maputo, retribuindo um jantar oferecido quarta-feira por Armando Guebuza à comitiva governamental portuguesa, tendo os dois governantes aproveitado o momento para fazer um resumido balanço sobre os resultados da cimeira bilateral.

"Os nossos trabalhos permitiram reforçar a nossa parceria estratégica e sinalizar a excelência do elevado nível das nossas relações", disse Passos Coelho, acrescentando que "o atual contexto do relacionamento entre os países não poderia ser mais propício ao fortalecimento e à expansão da cooperação". Classificando como "profícua" a relação entre os dois países, Armando Guebuza garantiu que Moçambique fará "a sua parte a todos os níveis para que os compromissos assumidos durante a cimeira sejam implementados e produzam os resultados almejados", no sentido do reforço da cooperação luso-moçambicana.

cimeira moçambique portugal reforça parceria estratégica
Ver comentários