Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Passos Coelho defende debate sobre papel dos partidos

O candidato à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho, sugeriu esta segunda-feira que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, lance no próximo dia 25 de Abril, um debate sobre o papel dos partidos e a qualidade da democracia.
21 de Abril de 2008 às 16:50

Em causa está a aproximação das comemorações da ‘Revolução dos Cravos’, no próximo dia 25 de Abril, sendo uma data simbólica e sinónimo de 34 anos de democracia.

Neste sentido, Pedro Passos Coelho defendeu a necessidade de analisar a postura dos partidos face ao Estado, pois podem não estar a fortalecer a democracia. Neste seguimento, Passos Coelho sublinha que apenas Cavaco Silva tem autoridade e isenção suficientes para despertar as consciências para estes temas e estudar qual a postura que deve ser assumida pelos partidos.

Numa altura em que o seu partido atravessa uma grave crise interna, o candidato à liderança do PSD acredita que o Estado tem sido construído com muita oposição tanto aos cidadãos como à sociedade em geral, isto é, um Estado demasiado poderoso perante os cidadãos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)