Passos ultrapassa Seguro na confiança

Socialistas aumentam distância para PSD e estão quase a ultrapassar partidos da coligação.
21.04.14
Passos ultrapassa Seguro na confiança

O PS está à beira de ultrapassar os partidos da coligação governamental nas intenções de voto para as legislativas de 2015. Contudo, o seu líder, António José Seguro, foi ultrapassado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, na confiança para o cargo de primeiro ministro. Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 e 12 deste mês, o PS obtém 36,1% dos votos (contra 36,8% na sondagem de março), e o PSD 31,5% (contra 33,3% em março). Já o CDS sobe, passando de 5,7% em março para 6,1% em abril. Somados, o PSD e o CDS conseguem 37,6%, ou seja, uma vantagem de apenas 1,5 pontos percentuais em relação ao PS.

Quanto à pergunta ‘em quem tem maior confiança para primeiro-ministro?", 38,4% apontaram Passos e 35,5% Seguro. Em março, Seguro obteve 36,8% e Passos 35,5%. Ou seja, Passos ultrapassa Seguro numa altura em que foram anunciados cortes permanentes nas pensões. A sondagem mostra ligeira recuperação do BE (de 5,4% para 6,4%) e a CDU quase a atingir a casa dos 12% – obtém 11,8%.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
53 Comentários
  • De avmm26.04.14
    A sondagem deve estar errada com toda a certeza,mas como podemos dizer mal de uma pessoa que ainda nao teve a oportunidade de provar nada,ao passo que PM ja provou que mente como todos os dentes que tem na boca.Nao souPS
    Responder
     
     1
    !
  • De Antonio de Sousa Vieira24.04.14
    PORTUGUESES OIçAM BEM: PASSOS TIROU-NOS DA BANCA ROUTA ONDE SOCRATES NOS DEIXOU.SEGURO é DO MESMO PARTIDO QUE SOCRATES E SE ELE ENTRA LA VAMOS DE NOVO PARA A BANCA ROUTA.PORTANTO PS NUNCA MAIS.FARTOS DE MAUS GESTORES.
    Responder
     
     1
    !
  • De A.MOREIRA23.04.14
    OS PORTRUGUESES TEM MAIS CONFIANÇA NO PASSOS ALDRABÃO? MAS O SEGURO AINDA NÃO FOI GOVERNO ,COMO PODEM FAZER UMA SONDAGEM NESTES TERMOS? EU DOU SEMPRE O BENEFICIO DA DÚVIDA A QUEM NÃO GOVERNOU...
    Responder
     
     1
    !
  • De Mendes23.04.14
    Então, quem é que o senhor Seguro ( que nenhuma credibilidade oferece aos portugueses ) chega aos calcanhares do Passos? O Passos Coelho teve foi o azar de ter herdado um país totalmente falido, obra do PS!
    Responder
     
     13
    !
  • De Telmo22.04.14
    Votem BE, Catarina Martins, tem estofo e força. Pior que está ja não fica. Dêem lhes uma oportunidade
    Responder
     
     4
    !